; Brinquedos

Brinquedos

 


4 dicas de brinquedos para gatos para brincadeiras saudáveis


1. Ofereça ao seu gatinho um amigo de pelúcia

Os gatinhos praticam habilidades de perseguir, agarrar e agarrar em seus irmãos de ninhada. Dois gatinhos se abraçam ferozmente, cravam suas garras e se recusam a se soltar. Eles também podem morder com seus novos dentes e chutar com as patas traseiras. Dois gatinhos lutando podem rolar repetidamente como uma determinada unidade de agressão.

Gatinhos criados sozinhos tentarão fazer a mesma coisa com seu pé ou mão se você não fornecer disciplina e recursos de ensino. Ao criar um gatinho solitário, ofereça a seu animal de estimação um companheiro de ninhada de pelúcia para morder e mastigar. Quando seu gatinho atacar sua mão com dentes ou garras, diga bruscamente "Não" e dê a ele o bichinho de pelúcia para ele agarrar.

Escolha um brinquedo de pelúcia que seja um pouco maior que o seu gatinho. Seu gatinho pode ficar sobrecarregado com um brinquedo de pelúcia muito grande e rapidamente superará um brinquedo muito pequeno. O brinquedo deve ser seguro para gatinhos, sem botões ou acessórios que ofereçam risco de asfixia.

2. Guarde os brinquedos após as sessões de jogo

Os gatos, assim como as crianças humanas, se acostumam com os brinquedos que estão sempre ao seu alcance. Depois que seu gato perder o interesse por um brinquedo, guarde-o. Guarde os brinquedos do seu gato onde o gato não tenha acesso. Uma cesta ou caixa é uma sacola de armazenamento organizada.

Gire os brinquedos com os quais seu gato brinca para mantê-lo ocupado e entretido. Em vez de bagunçar o chão, a coleção de brinquedos do seu gato se torna uma nova fonte de experiências à medida que os brinquedos antigos são reintroduzidos.

Se o seu gato brinca com certos brinquedos o dia todo, crie um jogo de achados e perdidos para ele. Esconda seus brinquedos favoritos em locais divertidos em sua casa. Seu gato pode explorar e caçar pertences familiares enquanto você estiver fora, o que pode ajudar a reduzir o tédio e a solidão do seu gato.

3. Crie seus próprios brinquedos para gatos

Faça seus próprios brinquedos interessantes com utensílios domésticos. Por exemplo, uma simples caixa de sapato pode se tornar um intrigante quebra-cabeça. Basta cortar orifícios de vários tamanhos na parte superior da caixa. Coloque brinquedos e guloseimas dentro da caixa, coloque a tampa no lugar e observe seu gato usar suas patas e sua inteligência para remover os itens da caixa.

Considere outras ideias também. Um pedaço de papel amassado rolará tão bem quanto uma bola de brinquedo quando seu gato a rebater pela sala. Ou uma grande caixa de papelão pode se tornar um túnel misterioso quando colocada de lado. Mesmo um cadarço velho amarrado a uma meia se torna uma presa se você o arrastar pelo chão.

4. Atraia um gato entediado com catnip

Catnip pode enviar gatos em acessos de êxtase. No entanto, os brinquedos catnip perdem sua essência com o tempo. Refresque os brinquedos de ervas do seu gato esfregando plantas frescas de catnip em ratos de pelúcia e outros brinquedos.

Você também pode comprar brinquedos que contenham catnip fresco ou seco. Basta recarregar os brinquedos com catnip conforme recomendado na embalagem. Para uma alternativa conveniente, pergunte ao seu veterinário sobre sprays de catnip que podem ser borrifados nos brinquedos do seu gato.

Guarde os brinquedos cheios ou com infusão de catnip depois que seu gato usar os itens. Os gatos podem facilmente desenvolver tolerância ao catnip quando estão sempre expostos à erva.

Guarde os brinquedos cheios de catnip em um saco lacrado no freezer para reter o máximo de frescor entre as sessões de jogo. Traga os brinquedos cheios de catnip para fora do armazenamento uma vez por semana ou mais para dar ao seu gato um tratamento especial para brincar.